MENU

terça-feira, 15 de maio de 2012

É PECADO FAZER TATUAGEM? O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ISSO?

Muitos acham que só porquê na Bíblia não tem um versículo, dizendo "é pecado tatuagem" que é certo fazê-lo. A palavra de Deus é bem clara sobre este assunto, mesmo que não tenha versículo totalmente explícito quanto alguns pensam que deveria ter. Por exemplo, não tem nenhum versículo que está escrito com estas palavras "é pecado 'ficar'!", mas sabemos que é, por outros vários versículos. Então, sim é pecado fazer tatuagem. Por quê? Vamos passo-a-passo entender o motivo.

1. Como tudo começou...

Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses demoníacos e era praticada durante rituais, dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos (isso dá ideia de consagração). O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpiões, demônios, etc.

* Você descobriu, resumidamente, sobre o que a tatuagem significava na antiguidade, e este foi o início da história da tatuagem. Ela tem a ver com adoração a demônios. Lembrem-se do que está escrito na Bíblia, que somente o Senhor é digno de todo louvor, e não há nenhum Deus além dEle (Dt 4.35). Aceitando a fazer alguma tatuagem, mesmo que apenas um estrela, você estará marcando o seu corpo, e estará assim lembrando do verdadeiro significado da tatuagem (adoração a demônios). Ah, lembrando sobre o sangue que brota quando se faz uma tatuagem, ela é uma ideia de consagração de espíritos malignos, como você leu. Pra quê derramar o nosso próprio sangue? Por que queremos marcar nosso corpo? Jesus já pagou o preço, derramou o Seu sangue na cruz para nos libertar, somos marcadas pelo sangue de Cristo!
"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor." (Lv 19.28).

2. Nosso corpo é santuário do Espírito Santo.

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo" (1 Coríntios 6.19,20).

E se você gostou ou não do post, se concorda ou discorda com algo, deixe um comentário. Mas lembrem-se, cada um tem a sua opinião, então não ofenda ninguém ao fazer algum comentário. Ordem e decência hein.

Fonte:GFDC

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente, estão trazendo o mundo para a igreja e não levando o evangelho para os que estão perdidos. É triste esse modismo e o espiritual em último plano,assim como as caras as igrejas em Apocalipse devemos rever as primeiras obras o primeiro amor!!!

Postar um comentário